segunda-feira, julho 1, 2024
MaricáÚltimas

4,5 toneladas de donativos na sua Campanha do Agasalho

Parte das doações é encaminhada para nove instituições da região. Foto divulgação

A gratidão deu o tom entre os beneficiados pela Campanha do Agasalho do Programa de Voluntariado da Águas do Rio. Nesta primeira edição, apenas nas bases da empresa no Leste Fluminense, a iniciativa arrecadou 4,5 toneladas de donativos durante dois meses. Uma dessas pessoas foi Luciana Parapotê, indígena que mora na Aldeia Mata Verde Bonita, em Maricá. Ela fez questão de agradecer em Guarani, língua nativa: ‘Aguyjevete!’. A cidade foi a primeira parada na rota de distribuição das peças na região.

“Mais de 200 pessoas moram aqui na aldeia, entre elas muitas crianças. E poder compartilhar essas roupas de frio neste inverno é muito importante para nós. Foi uma grande ajuda”, disse Luciana.

Vice-presidente do Projeto Semear, Janeide Cardozo conta que, durante este período do ano, os pedidos por casacos, calças, cobertores e afins aumentam consideravelmente.

“Nós não estávamos conseguindo suprir essa necessidade. Por isso, quero agradecer e parabenizar a Águas do Rio pela iniciativa”, disse Janeide, lembrando que o Projeto Semear presta apoio totalmente gratuito para mais de 160 moradores de Maricá e da vizinha São Gonçalo.

O inverno no Rio de Janeiro chegou batendo recordes de noites frias, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), com temperaturas em torno de 11 graus nas madrugadas. A estação termina no dia 23 de setembro, o que é um alívio para Cátia Andrade, criadora do Projeto Servindo Amor, Varal e Mesa Solidários. A organização também foi contemplada nesta Campanha do Agasalho.

“Foi a maior doação que recebemos até hoje, e estou muito grata porque vai ajudar muita gente que precisa”, disse ela.

Compromisso de fazer a diferença

 

Iniciativas como a Campanha do Agasalho, que dependem exclusivamente de doações para se manter, foram o foco do Programa de Voluntariado da empresa. O projeto nasceu do compromisso social que a concessionária tem de fazer a diferença na vida das pessoas, para além dos benefícios que o saneamento básico e o abastecimento de água trazem.

“Queremos deixar um legado nos municípios em que atuamos, está em nosso DNA estreitar esse relacionamento com as pessoas. E esse engajamento dos nossos colaboradores na campanha é o resultado disso”, afirmou Adriana Lo Preste, coordenadora de Responsabilidade Social da companhia.