quinta-feira, julho 4, 2024
Televisão

‘A Fazenda’ estreia nesta terça-feira na Record TV

Jojo Toddynho, Mariano e Victória Villarim foram divulgados como peões de A Fazenda 12. Foto divulgação

Para os amantes de reality, uma nova disputa estreia nesta terça-feira (08) na Record. ‘A Fazenda’ já está deixando os telespectadores curiosos. JoJo Todynho foi a primeira participante confirmada pela emissora através do Tik Tok. Ao longo do dia, a Record continuará divulgando os peões através do aplicativo.

Serão mais de 50 câmeras em um set novo com 10 mil metros quadrados.  Os peões vão enfrentar 26 provas inéditas, tudo sob o olhar atento de 300 profissionais que vão se revezar 24h por dia.

Mesmo antes da estreia, vários profissionais já estavam envolvidos com o processo. Um dos mais empolgados com a estreia do reality é Marcos Mion, que respira o jogo ao longo do período de exibição.  “É uma loucura, mas uma é viciosa. Eu não via a hora de começar, se dependesse de mim existiria uma Fazenda no primeiro semestre e outra no segundo semestre. Eu gosto demais dessa loucura toda, mas a realidade é que é exaustivo”, disse o apresentador em coletiva realizada nas redes sociais.

Mion brincou que poderia a ter ganhar um prêmio, tamanho seu comprometimento com o jogo. “Eu me envolvo muito, eu vivo a Fazenda 24 horas por dia. Sou o primeiro a entrar e o último a sair. Fora isso eu tenho um negocinho chamado o resto da minha vida, três criança, três cachorros, casamento”, ressaltou.

O apresentador acredita que a temporada será histórica já que uma série de procedimentos tiveram que ser adotados devido a pandemia do novo coronavírus.  “Todas as primeiras vezes dentro de uma pandemia são históricas. A única coisa que eu quero destacar é que no começo estava tudo nebuloso mesmo. Antes de fazer, não dá para ter noção da dimensão que o programa terá”, disse.

O apresentador destacou o esforço para garantir a segurança de todos. “Quando eu comecei a ver todos os protocolos que a produção estava planejando seguir, isso vai dando uma segurança. Levantar um programa deste tamanho dentro de uma pandemia é histórico. O esforço coletivo de todas as partes para fazer o programa acontecer é histórico”, acrescentou.

Por trás das câmeras, os cuidados para prevenir possíveis infecções de covid-19 serão sendo rigorosos. Entre os protocolos de segurança estão a substituição de fichas de papel por televisões com mensagens informativas, corte de câmeras ninjas, cancelamento do feno na sede da fazenda e a participação virtual de Mion no dia da eliminação de um fazendeiro.

Nos bastidores, uma equipe formada por infectologistas e profissionais da saúde ajudam em todo  procedimentos também para quem trabalha por trás das câmeras. Toda a produção passará por aferição de temperatura, medição de oxigênio com oxímetro, haverá linhas que demarcam distanciamento entre os profissionais e uso obrigatório de máscaras.

Porém, depois que entrarem na casa, os participantes estarão liberados para interagir. Por isso, beijo, abraço e tudo mais está mais que liberado. Devido ao isolamento prévio, os fazendeiros também não precisarão usar máscara de proteção. Os confinados poderão produzir conteúdos para as redes sociais  em uma parceria com o TikTok.