quinta-feira, julho 4, 2024
CapaDiversão & ArteTelevisão

As Várias faces de Malu Galli

Com a paralisação de ‘Amor de Mãe’, a atriz entra em cena em duas reprises na emissora. Foto Estevam Avellar/Tv Globo

Com um personagem no horário nobre da Globo, Malu Galli ficou tão surpresa quanto o público quando ‘Amor de Mãe’ e outras novelas da emissora tiveram que ser interrompidas abruptamente devido a pandemia do novo coronavírus. A decisão de paralisar as gravações foi para proteger toda a equipe, principalmente os atores, que muitas vezes precisam ter contato físico de acordo com a história.

Se a notícia não foi tão boa assim, Malu voltou a se surpreender ao constatar que está no ar em duas reprises na emissora, medida adotada para substituir os folhetins atuais até a ‘tempestade’ passar. Em ‘Malhação – Viva a Diferença’, ela vive a dondoca Marta, ex modelo que abandonou a carreira para se dedicar à família e se vê as voltas com um divórcio. Já no horário das 19h, a situação financeira de Rosângela não é lá essa coisas. Porém, apesar do problema, ela é uma mãe adorável Jonatas (Felipe Simas), Jeniffer (Lellêzinha), Wesley (Juan Paiva) e Bola (Cauê Campos).

Já na trama de Manuela Dias, que ainda não tem previsão para voltar ao ar, Malu é a cara da riqueza na pele de Lídia, mas teve que descer do salto depois de conhecer Lurdes (Regina Casé), que tem ajudado a ricaça a vencer o vício no álcool. Em entrevista ao Jornal Portal Lagos, a atriz, que tem uma carreira extensa no teatro e na televisão, falou um pouco do momento que o país vive e das personagens que interpreta na dramaturgia.

 

Estamos passando por um fato histórico, diferente de tudo que já foi vivido até aqui. Além de um vírus que se espalhou pelo planeta, pela primeira vez a TV Globo teve que interromper todas as suas produções. Como você encarou essa questão logo que as coisas começaram a acontecer?

Foi tudo muito de repente, mas já imaginávamos isso, pois no último dia de gravação era o que se comentava, que não ia dar pra continuar gravando. Mesmo assim, foi surpreendente, pois foi um fato inédito na história da televisão. Sentimos alívio, tristeza, saudade, apreensão… um misto de sentimentos.

Malu Galli, Lellezinha, Juan Paiva e Toni Garrido em Totalmente Demais.Foto Divulgação TV Globo

 

As gravações foram paralisadas no meio de  março, o que mudou na sua visão desde então?

Nossa vida mudou de uma hora pra outra, foi suspensa. É muito estranho. E estranho também não saber até quando e como vai ser daqui pra frente.

 

Houve alguma recomendação especial dos diretores da novela nesse período de paralisação, como não poder cortar o cabelo ou manter o peso?

No meu caso, não houve nenhuma recomendação.

 

Você mantém contato com o elenco da novela? Vocês se falam de forma virtual?

Sim, temos um grupo no Whatsapp, nos falamos direto.

 

Malu,Manoela Aliperti e Marcello Antony em Malhação Viva a Diferença.Foto TVGlobo

Como você acha que serão as coisas depois que esse isolamento terminar? Você pensa em alguma especial que queira fazer que está sentindo muita falta na sua rotina?

Não sabemos como vai ser, né? Ninguém sabe. Tomara que haja uma mudança nas formas de produção mundial e na maneira como coexistimos no planeta com as outras formas de vida. Também dá pra prever que haverá uma mudança nos sistemas de saúde e no suporte governamental aos mais necessitados. Espero que diminua as diferenças sociais, pois não dá mais pra ser do jeito que é.

 

Você acabou saindo do ar em ‘Amor de Mãe’ e entrando em ‘Totalmente Demais’ e Malhalção, como é rever esse trabalho?

Tá sendo muito legal rever os trabalhos e ainda por cima com personagens tão diferentes. Foi uma grata surpresa reprisarem Malhação e Totalmente Demais.

 

Voltando a falar de  Amor de Mãe, a trama foi interrompida em um momento de transformação para a Lídia. O que você espera da personagem daqui pra frente?

Espero que a Lídia se encontre com ela mesma, que ache um lugar no mundo, que se sinta inteira e aí sim, possa amar alguém, se dedicar a alguma coisa.

 

 

A Lídia acaba abordando um assunto importante na sociedade que é ‘como lidar com o alcoolismo’? Tem recebido muito retorno do público em relação a essa questão?

Sim, tive um retorno muito positivo da direção do AA (Alcoólicos Anônimos) e de algumas pessoas que passaram por problemas assim.

 

A relação da Lídia com a Lurdes acabou caindo no gosto do público. Como está sendo contracenar com Regina Casé?

Uma honra trabalhar com a Regina de quem sempre fui fã e admiradora de tudo o que ela faz. Acho ela uma referência. E uma pessoa muito generosa e divertida.

 

Você acha que a Lurdes vai conseguir fazer a Lídia enxergar outros valores na vida?

Lourdes opera uma revolução na vida da Lídia! Rs

 

Depois de se separar de Raul e cair no golpe do Tales, a Lídia terá um envolvimento com Magno, você acha que esse relacionamento pode dar certo?

Acho bem inusitada esta relação, mas como o Magno é um cara sensato e honesto, acho que pode trazer segurança emocional e tranquilidade pra Lídia…

 

Existe uma previsão, mesmo que não seja definitiva, para retomar as gravações da novela?

Não tem previsão

 

Você já tinha uma carreira consolidada no teatro e no cinema quando começou a fazer TV. Era um desejo seu ou as coisas foram acontecendo?

Sempre quis fazer TV. Mas só rolou de verdade aos 36 anos. No fundo, foi bom, já estava madura e experiente.

 

Depois de Amor de Mãe você já tem algum projeto na TV, Teatro ou Cinema engatilhado?

Ainda sem projetos.

 

Para fazer Lídia você se inspirou em alguém “muito rica”?

Não exatamente. Pensamos em algumas figuras da hight society carioca, mas ninguém em especial.