Circuito Mulher Ativa oferece aulas coletivas gratuitas em nove cidades do interior e da região dos Lagos do estado
Desde o primeiro fim de semana de agosto que o público feminino de diversas cidades do interior e da Região dos Lagos do estado está aproveitando e desfrutando de diversas aulas coletivas que proporcionam bem estar e manutenção da saúde psíquica e física. Por meio da lei estadual de incentivo ao esporte do Rio de Janeiro, o Circuito Mulher Ativa estará em pleno funcionamento no próximo sábado, dia 19 de agosto, em Cabo Frio.
– As atividades esportivas gratuitas voltadas para o público feminino são muito importantes para promover a saúde física e emocional da população, além de incentivar a prática de exercícios físicos como parte da rotina. O Governo do Estado acredita muito neste trabalho, e a Lei de Incentivo ao Esporte é fundamental para levar estas ações ainda mais longe, contribuindo com as ações voltadas a uma vida mais saudável e com mais lazer – disse o secretário estadual de Esporte e Lazer, Rafael Picciani.
Com calendário garantido até setembro, além de Cabo Frio, o circuito ainda percorrerá as cidades de Mangaratiba (22/08), Itaperuna (26/08) e Duas Barras (02/09). Maricá foi a primeira cidade a receber o evento que conta com aulas de defesa pessoal, Yoga, automaquiagem e autofotografia, além de palestras com psicólogos sobre temas relacionados ao cuidado feminino.
Tendo a Enel como empresa patrocinadora, o Circuito Mulher Ativa contempla nove cidades da área de concessão da distribuidora, são elas: Maricá, Araruama, Cabo Frio, Cambuci, Duas Barras, Itaperuna I e II, Mangaratiba, Rio das Ostras e Trajano de Moraes.
Pensado para atender prioritariamente o público feminino em todas as idades, o projeto é uma estratégia para cuidar das mulheres do Rio de Janeiro de forma integral. O objetivo é proporcionar saúde física e saúde emocional equilibrada para uma vida mais saudável e feliz, por meio de atividades físicas e de lazer, e por ações de conscientização que acontecem dentro dos clubes esportivos dos bairros.