quinta-feira, novembro 21, 2024
CapaMaricá

Corpo do Jornalista Romário Barros foi sepultado no Cemitério Municipal de Maricá

Corpo de jornalista teve cortejo do Corpo de Bombeiros Fotos Sheila Guimarães

O corpo do jornalista de 31 anos morto baleado em Maricá, região metropolitana do Rio de Janeiro, foi velado da Câmara dos Vereadores na tarde desta quarta-feira (19). O enterro do jornalista ocorreu após o cortejo em carro oficial do Corpo de Bombeiros e com apoio da Polícia Militar e sob aplausos e forte emoção. O corpo de Romário foi enterrado no Cemitério Municipal de Maricá. A Câmara dos Vereadores de Maricá decretou luto por três dias.

O prefeito de Maricá, Fabiano Horta, acompanhado da deputada estadual Zeidan, se reuniu na tarde desta quarta-feira com o Secretário de Estado da Polícia Civil, delegado Marcus Vinícius de Almeida Braga, na sede da Chefia da Polícia Civil para pedir total empenho nas investigações das mortes envolvendo dois jornalistas da cidade.

No cemitério, policiais militares receberam o corpo do jornalista com honrarias

A delegada responsável pela 82ª DP em Maricá, Dra. Carla Tavares, e o diretor do Departamento Geral de Homicídios e Proteção à Pessoa (DGHPP), delegado Antônio Ricardo Lima Nunes, acompanhados de subsecretários da Polícia Civil, também participaram da reunião.

O secretário de Estado afirmou que a Polícia Civil vai estar empenhada na solução dos casos. O prefeito Fabiano Horta reforçou que é inaceitável ataques a jornalistas e o crescimento da violência.

“Viemos pedir mais celeridade na condução das investigações para que tenhamos uma solução o mais rápido possível dos casos. Não podemos deixar que esses crimes passem impunes”, ressaltou

O Sindicato dos Jornalistas do Estado do Rio de Janeiro, a Prefeitura de Maricá e a Câmara de Vereadores da cidade emitiram nota de repúdio ao crime e lamentaram a morte do profissional. Através das redes sociais do site, a equipe do LSM postou: