Delegada abre inquérito para apurar assassinato de vereador em Maricá
A delegada de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI), Bárbara Lomba, instaurou inquérito para apurar as circunstâncias da morte do vereador de Maricá Ismael Breve (DEM-RJ), e de seu filho, Thiago Marins.
De acordo com a Secretaria de Estado da Polícia Civil, foi realizada perícia no local. Os estojos e projéteis recolhidos na casa serão analisados pela equipe. Os telefones das vítimas também foram apreendidos para perícia.
A Polícia Civil informou ainda que pessoas da família e testemunhas estão sendo ouvidas. Para ajudar a esclarecer o caso, agentes buscam imagens de câmeras de segurança instaladas na região.
Ismael e Thiago foram encontrados mortos em casa, em Maricá, na Região Metropolitana do Rio. O crime ocorreu na madrugada de hoje (22).
Prefeitura
Em nota, a Prefeitura de Maricá expressou indignação e revolta “com esse lamentável episódio de violência na cidade”. Conforme o governo municipal, o vereador Ismael Breve “era um agente público interessado e compromissado com a melhoria da qualidade de vida da população. Sua morte trágica, tanto quanto a de seu filho, Thiago Marins, enluta e revolta a todos os que, com eles, pensavam na vida parlamentar a serviço daqueles mais necessitados”.
A prefeitura pediu para as autoridades policiais darem respostas imediatas e busquem elucidar os fatos que motivaram o crime brutal.
A Prefeitura de Maricá decretou luto oficial.
Agência Brasil