Empresários alemães querem investir no cicloturismo de Maricá
Maricá recebeu, na manhã desta segunda-feira (22/11), o casal de alemães Dieter e Erika Ruppert. Eles são empresários do setor turístico, donos da operadora de viagens Ruppert Brasil, e planejam investir na cidade trazendo visitantes da Alemanha e da Noruega interessados no turismo de bicicleta.
A vereadora Andréa Cunha, autora do Projeto de Lei nº 181/2021, no qual propõe instituir o Sistema Municipal de Ciclomobilidade, a Ciclorrota Charles Darwin, recepcionou, na Fazenda Itaocaia Valley, os dois empreendedores, eles mesmos se aventurando nos caminhos ciclísticos desde Itaipuaçu a Jaconé.
“O município tem uma clara vocação para o ecoturismo e o turismo histórico por meio de trilhas, seja em caminhadas ou pelo ciclismo. O europeu e os povos nórdicos têm uma especial predileção pelo turismo de bicicleta e daí a importância de fazermos contato com agentes do setor de viagens e de estarmos prontos para recebê-los, empresários e visitantes”, diz Andréa.
Ela lembra ainda a Lei nº 9143 de 17/12/2020, que foi criada a partir de Projeto de Lei da deputada Zeidan, com Carlos Minc, instituindo a Rota Charles Darwin. “Importante incentivo ao cicloturismo, ao ciclismo de montanha e para fortalecer nossa vocação no setor”, completa.