sábado, novembro 23, 2024
MaricáÚltimas

Etapa de apresentação e entrevistas para a formação das novas turmas da Escola de Startup acontece hoje e amanhã pela internet

Um dos pré-requisitos para garantir uma vaga para o curso de marketplace é participar da sessão on-line e preencher formulário. Foto Leonardo Fonseca 

A etapa de entrevistas e seleção para a formação das novas turmas do curso de marketplace da Escola de Startup de Maricá acontece hoje e amanhã (21 e 22/03), a partir das 19h, com apresentação inaugural remota para quem se inscreveu até a última sexta-feira (17/03). O curso, que tem o objetivo de capacitar empreendedores e comerciantes da cidade para atuarem com plataformas digitais, recebeu cerca de 700 inscrições. A capacitação é uma iniciativa da Prefeitura de Maricá e Codemar ( Companhia de Desenvolvimento de Maricá), em parceria com a Universidade Federal Fluminense (UFF).

Todos os inscritos receberam um e-mail de confirmação após a  pré-matrícula para a nova etapa, além do link para a participação e o dia, de acordo com ordem de inscrição. Um pré-requisito para concorrer às vagas é a participação na apresentação, que também estará disponível no canal do YouTube @escoladestartupmarica, e realizar o preenchimento do formulário. Logo após, será realizada a classificação dos participantes para as turmas 2 e 3, e uma fila de espera.

“É importante a transparência de como serão montadas as turmas. É uma novidade e mostra que esse é um processo sério. A primeira turma, que foi certificada em fevereiro, foi um sucesso, e temos certeza que as turmas 2 e 3 vão aproveitar bem a capacitação que está passando por reformulações para melhor apoiar o empreendedor e comerciante da cidade, apresentando mais ferramentas de apoio ao desenvolvimento de seus negócios”, comentou o superintendente de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação da Codemar, Danilo Pitarello.

Marketplace

Serão 150 vagas para as turmas 2 e 3 do curso gratuito e on-line, com carga horária de 64 horas divididas em módulo básico e avançado. Os encontros nesta terça e quarta-feira têm o objetivo de apresentar melhor as propostas do curso e para que os alunos avaliem a própria disponibilidade de participação nas aulas para o preenchimento do formulário de seleção.

Uma oficina de integração será realizada presencialmente no auditório Manoel Lago, no Banco Mumbuca, dia 29/04, já as aulas começam nos dias 3 e 4/04. As aulas do módulo básico contarão com temas sobre inovação, negociação, planejamento, marketing digital e ferramentas de apoio para fotografia e edição. No módulo avançado, serão apresentadas técnicas de marketing, uso do marketplace, jogos de negócio, além de treinamento para a utilização do aplicativo de marketplace de Maricá , que está em desenvolvimento e será lançado ainda neste ano.