quarta-feira, abril 2, 2025
CapaRegião dos Lagos

Foragido da Justiça de MG é preso em condomínio de luxo em Cabo Frio

Ele foi preso em um condomínio de luxo na cidade de Cabo Frio/RJ

Uma operação conjunta da Subsecretaria de Inteligência da Polícia Militar (SSI/PMERJ), do 25º BPM (Cabo Frio) e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado de Minas Gerais (GAECO/MG), com apoio do Disque Denúncia, resultou na prisão do foragido da Justiça Marcelo Victor Amaral dos Nascimento, conhecido como “Muay Thai” ou “Marcelinho”, de 38 anos. Ele foi detido nesta sexta-feira (7), em um condomínio de luxo, o Terra Alphaville, localizado na Estrada Deodoro Azevedo, em Cabo Frio, na Região dos Lagos.

Marcelo Victor é apontado como um dos principais responsáveis pelo escoamento de veículos roubados do Rio de Janeiro para outros estados, sobretudo Minas Gerais. Segundo as investigações, a organização criminosa liderada por ele atua na venda de automóveis roubados e clonados, abastecendo estados do Sudeste e Nordeste. O esquema movimenta milhões de reais por meio da receptação de veículos.

De acordo com a polícia, o criminoso exercia forte influência em comunidades cariocas e costumava se refugiar em áreas dominadas pelo Comando Vermelho (CV), como o Complexo do Alemão e a Rocinha. Para mascarar suas atividades, ele se apresentava como empresário de sucesso nas redes sociais. Além disso, é um dos proprietários da casa de shows Las Brasas Lounge, em Juiz de Fora (MG).

Marcelo possui vários registros criminais em Minas Gerais e no Rio de Janeiro, incluindo roubo, furto, receptação e tráfico de drogas. No momento da prisão, ele tentou se passar por outra pessoa, apresentando um documento falso. Durante a abordagem, os agentes encontraram na residência ferramentas e documentos utilizados para adulterar chassis de veículos.

O foragido já havia sido preso em junho de 2023, após investigação da Polícia Civil do Rio de Janeiro identificar um carro roubado em outubro de 2022, no bairro de Ipanema. O automóvel estava sendo transportado para Sobral (CE) e, durante a operação, investigadores cearenses apreenderam um Jeep Compass em Croatá (CE), onde dois jovens foram presos.

Encaminhado à 126ª DP (Cabo Frio), Marcelo teve o mandado de prisão confirmado pelo crime de receptação. Ele estava em liberdade provisória desde outubro de 2023.

A SSI/PMERJ segue com diligências para capturar foragidos da Justiça e solicita o apoio da população para denunciar criminosos por meio dos canais:

  • Central de Atendimento: (021) 2253-1177 ou 0300-253-1177
  • WhatsApp Anonimizado: (021) 2253-1177
  • Aplicativo: Disque Denúncia RJ
  • Site: www.procurados.org.br

O anonimato é garantido.