Maio Amarelo leva ações de educação no trânsito para os quatro distritos de Maricá
A oitava edição da campanha Maio Amarelo traz o tema: “Nós somos o trânsito” e tem o objetivo de conscientizar a população sobre os altos índices de acidentes e mortes no trânsito. Em Maricá, a Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito passará pelos quatro distritos com ações em parceria com o Detran e a Operação Lei Seca, para chamar a atenção da sociedade para a urgente redução do número de mortes e feridos no volante.
A Coordenadoria de Educação para o Trânsito vem desenvolvendo as atividades desde o dia 27 de abril, e já passou pelo Espraiado, Itaipuaçu e Centro. “No último final de semana (05 e 06/05), a Blitz Educativa esteve na Festa da Pesca, em Itaipuaçu, e hoje (08/05), em parceria com o Detran, estivemos na Escola Municipal Carlos Magno Legentil de Mattos, no Centro”, contou coordenadora de Educação para o Trânsito, Raquel Lima.
De acordo com Raquel, a equipe da campanha conta com seis funcionárias e está aceitando a participação de voluntários. “Precisamos de mais amigos do trânsito, aqueles que se interessarem em participar podem fazer suas inscrições na sede da secretaria, no Centro, ou solicitar a campanha para o seu bairro”, explicou.
Um cronograma com o itinerário das equipes da Coordenadoria já foi definido. No próximo sábado (12/05) a Blitz Educativa estará em Ponta Negra, entre 9h e 12h. A secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito fica na Rua Barão de Inoã, n° 35, Centro.