Maricá quer atrair indústria de fragrâncias e busca parceria na França

Maricá pode ganhar uma fábrica de fragrâncias em uma parceria entre a Prefeitura e a IPRA France, produtora que abastece marcas como Dior, Givenchy e Lancôme. O objetivo é viabilizar a produção de uma essência de laranja, altamente demandada no mercado europeu.
Durante sua participação na Mipim, maior feira imobiliária do mundo, realizada em Cannes, o prefeito Washington Quaquá enviou gestores a Grasse, conhecida como a “Capital dos Perfumes”, para avançar na parceria. Além da fábrica, Quaquá também discute a criação de uma marca própria de perfumes, visando internacionalizar Maricá, atrair investimentos e impulsionar o turismo e a geração de empregos.
A IPRA France exporta fragrâncias para mais de 70 países e tem certificações internacionais de qualidade, incluindo ISO 9001, ISO 22000 e FSSC 22000. Na Mipim, o prefeito também busca investidores para projetos como um complexo de resorts em São José do Imbassaí e o Hotel Maricá, em Araçatiba.
“Maricá é a oitava cidade no ranking das economias brasileiras e segue em forte desenvolvimento urbano e turístico. Estamos na Mipim para atrair investimentos privados que complementem os aportes públicos já realizados”, afirmou Quaquá.
A visita à IPRA France foi realizada por representantes da Prefeitura, que participaram de reuniões para discutir detalhes da parceria e avaliar possibilidades de expansão do projeto na cidade.