quinta-feira, novembro 21, 2024
HomeMaricáÚltimas

Maricá recebe mais 3 mil doses de vacina contra a Covid-19

A partir desta segunda-feira (29)  começam a vacinar quatro novas unidades USFs São José 2 (Estrada da Cachoeira), Marinelândia, Chácaras de Inoã e Itaipuaçu, além dos drive thru no Aeroporto e na sede da Prefeitura em Itaipuaçu. Foto Clarildo Menezes/Secom
Novas doses de vacinas contra a Covid-19 foram entregues neste sábado (27/3) no Posto de Saúde Central de Maricá. No total chegaram 3.130 doses, sendo 2.620 da chinesa Coronavac e 510 da inglesa AstraZeneca. A equipe de Imunização da Secretaria de Saúde vai definir como será a utilização desta nova remessa e atualizar o cronograma municipal de imunização.

Para a Secretaria de Saúde, o importante agora é que as remessas feitas pelo estado se mantenham constantes e com volumes mais condizentes com a demanda da cidade, já que a imunização está avançando. A quantidade de doses  de cada lote e a data das remessas não são passadas com antecedência, o que obriga a cidade a só poder se planejar depois que estas chegam.

“É algo que não depende de nós, mas esse quantitativo maior que recebemos do estado nos permite criar uma expectativa de ampliação da vacinação. É importante que a entrega das doses se torne mais regular para termos vacina suficiente e possamos atender a pessoas de idades mais jovens. Na medida em que avançamos, a procura cresce exponencialmente se comparada com a dos idosos e precisamos estar preparados”, afirmou a subsecretária de Saúde Solange Oliveira.

A partir desta segunda-feira (29)  começam a vacinar quatro novas unidades USFs São José 2 (Estrada da Cachoeira), Marinelândia, Chácaras de Inoã e Itaipuaçu, além dos drive thru no Aeroporto e na sede da Prefeitura em Itaipuaçu.

Na segunda-feira, a vacinação chega aos idosos acima de 72 anos e nos que estão acima dos 70 anos na terça-feira (30) e quarta-feira (31/3). Nos dias seguintes até o próximo sábado (03/4), está prevista a repescagem desta faixa etária. Para os dias 1º (quinta-feira) e 2 de abril (sexta-feira da paixão), foi marcada a vacinação dos profissionais da rede privada de saúde de Maricá para todas as idades.