Maricá voa para São Paulo: Aeroporto agora conta com voos comerciais
O voo 5101 partiu nesta segunda-feira (06) de Maricá em direção a São Paulo (Viracopos), marcando o voo inaugural do Voa Maricá, programa da Prefeitura de Maricá em parceria com a Azul Conecta. A partir de hoje, o Aeroporto de Maricá, sob a gestão da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), oferece voos diários para São Paulo. As passagens estão disponíveis para compra no site voamarica.com.br.
O Voa Maricá introduziu duas iniciativas pioneiras: tarifa social e venda de passagens aéreas em Mumbuca, a moeda local. Com a tarifa social, os bilhetes estão disponíveis a partir de R$ 100, facilitando o acesso à aviação civil para todos os residentes.
O prefeito de Maricá, Fabiano Horta, enfatizou a importância deste marco para a cidade: “É um marco importante que simboliza o desenvolvimento de Maricá, trazendo dimensão regional para nossa cidade. O Voa Maricá oferece oportunidades para todos terem acesso à aviação civil”.
Hamilton Lacerda, presidente da Codemar, celebrou o sucesso inicial do Voa Maricá, observando que as passagens estão esgotadas para várias datas. “Agora, a população pode comprar passagens para São Paulo para impulsionar seus negócios ou fazer turismo, algo que antes não era possível. Estamos comprometidos em colocar Maricá na malha aérea brasileira e impulsionar nosso desenvolvimento econômico”.
Para incentivar os passageiros, há um desconto especial de 50% para quem comprar passagens nos primeiros 60 dias de operação, até 6 de julho. Durante este período, os beneficiários do Renda Básica da Cidadania podem adquirir bilhetes pela tarifa social por apenas R$ 100 cada trecho. As passagens podem ser adquiridas através de diversas modalidades de pagamento, incluindo Mumbuca, cartão de crédito, débito e PIX.