domingo, novembro 24, 2024
CapaTelevisão

Pantanal- Confira o resumo dos capítulos de 19a 24 de setembro

Juma foge da fazenda para ter a filha. Foto João Miguel jr/Tv Globo

Assim como a mãe, Juma quer ter sua filha em meio a natureza. Ela foge da fazenda e vai para a Tapera. Antes de parir, a jovem vai virar onça e atacar Solando (Rafa Sieg), que está morando no local. A filha de Maria Marruá (Juliana Paes) contará com a ajuda do Velho do Rio para trazer sua herdeira ao mundo.

Confira o que acontece na semana de 19 a 24 de setembro

Capítulo 151 – segunda –feira –  19 de setembro

José Leôncio encontra a arma de Solano no barco que Juma deixou na tapera. José Leôncio e José Lucas confrontam Tenório sobre Solano. Juma diz a Irma que o Velho do Rio virou sucuri e engoliu Solano. Filó diz a Tadeu que está preocupada com o cansaço de José Leôncio. Renato descobre informações sobre a atuação de Tenório no Sarandi. Renato aconselha Tenório a esquecer a ideia de matar os Leôncio. Maria Bruaca diz a Filó que sente pena de Tenório depois da morte de Roberto. Marcelo coloca Tenório contra a parede e pede explicações ao pai sobre a contratação do pistoleiro Solano.

Capítulo 152 – terça-feira – 20 de setembro

Tenório nega para Marcelo que tenha dado ordem a Solano para matar e diz ao filho que deseja viver em paz. Zaquieu revela a Alcides que todo seu esforço é para ficar perto do peão. Tenório entrega para Maria Bruaca as escrituras das terras do Sarandi. Tenório surpreende a todos com a forma gentil com que trata Maria Bruaca. Muda se nega a servir Tibério. Mariana deixa Irma arrasada ao dizer que Trindade deve ter se esquecido dela. Mariana percebe que Juma saiu do quarto para ir à tapera ter sua filha. Juma não vê que Solano está à espreita, esperando o momento para atentar contra ela.

Capítulo 153 – quarta-feira –  21 de setembro

Solano rende Juma e pergunta pelo Velho do Rio, ameaçando a moça. Juma fica possessa quando Solano confirma que atirou no Velho do Rio. Irma pressente que Juma precisa de ajuda. Solano se depara com uma onça, que o cerca dentro da tapera. Muda se assusta ao ver Juma arrastando o corpo de Solano. O Velho do Rio está sem forças por causa do tiro que levou de Solano. José Leôncio vai com Alcides avisar a Tenório da morte de Solano. Muda pede para Juma matar Tenório. Marcelo desconfia de Tenório. Alcides critica Maria Bruaca por acreditar em Tenório. Irma diz a José Lucas que acha que Solano morreu nas garras da Juma.

Capítulo 154 – quinta-feira –  22 de setembro

José Lucas diz a Irma que talvez ela não esteja pronta para esquecer Trindade. Juma ameaça Jove, diante da insistência do marido de tirá-la da tapera. Mariana fica desesperada ao concluir que o filho de Irma nascerá antes da hora. Juma tem sua filha com a ajuda do Velho do Rio. Juma avisa a Jove que ficará na tapera com a filha. Irma afirma a José Lucas que o filho dela só nascerá com a presença do pai. Eugênio tem a impressão de ter visto Trindade em sua chalana. Irma tem uma visão com Trindade, que liberta o filho de qualquer vínculo e o entrega nos braços de Irma. Filó fica perplexa ao saber por Irma que Trindade fez seu parto.

Capítulo 155 – sexta-feira –  23 de setembro

Trindade diz a José Lucas que seu caminho é viver ao lado de Irma. Juma diz a Jove que voltará para a fazenda. Juma deixa José Leôncio levar a neta nos braços a galope, como o sogro fez com Jove.  Juma acerta com Muda que se transformará em onça para matar Tenório. José Leôncio se preocupa com o cansaço que sente, mas não aceita fazer exames, mesmo com a insistência dos filhos. José Leôncio avisa a Tibério e aos peões que sairá com a próxima comitiva. Filó comenta com Tadeu e Zaquieu que José Leôncio pode acabar morrendo ao querer provar que está bem.

Capítulo 156 – sábado –  24 de setembro

Zé Lucas diz para o pai que pretende se casar com Irma e pretende registrar o menino como seu filho. Maria bruaca visita a filha e é bem recebida por Zuleica. Alcides espera por ela na beira do rio. Alcides e Maria aproveitam a ida à fazenda para relembrar os momentos que passaram junto, mas são surpreendidos por Tenório que, de arma em punho ameaça matar os dois. Anoitece, e na fazenda todos se preocupam com a demora de Maria e Alcides. Enquanto isso, os dois estão amarrados e o fazendeiro ameaça castrar o peão. A obsessão da “Muda” começa a abalar seu casamento com Tibério que se recusa a matar uma pessoa para que ela se sinta vingada. Desesperada, Maria suplica ao ex- marido para que não mutile Alcides e diz que está disposta a lhe devolver as terras do Sarandí. Porém, Tenório só pensa em destruir a vida dos dois e diante de Maria castra o peão. Depois, ameaça jogá-lo para as piranhas se ela não se “deitar” com ele.