Prefeito de Maricá, Washington Quaquá, apresenta projetos no Mipim 2025, incluindo resorts e crédito ambiental, visando o crescimento do turismo.

O prefeito de Maricá, Washington Quaquá, recebeu nesta quarta-feira (12/03) o ministro do Turismo, Celso Sabino, no estande de Maricá no Mipim 2025, a maior feira de investidores do setor imobiliário do mundo, realizada em Cannes, na França. Maricá é a única cidade das Américas a participar do evento, onde Quaquá busca atrair investidores para projetos como o complexo turístico Samba, Futebol e Caipirinha.
Celso Sabino destacou iniciativas como o Mumbuca Verde (mercado de créditos ambientais), o Hotel Maricá, em Araçatiba, e o complexo turístico de resorts, classificando a gestão municipal como “empreendedora e visionária”.
“Essas são as marcas do governo Washington Quaquá para transformar Maricá em um destino turístico mundial, trazendo oportunidades e pleno emprego para a população”, afirmou o ministro.
Durante o evento, Sabino assinou um protocolo de cooperação com o Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci-Creci) para fortalecer o turismo e o mercado imobiliário. O prefeito Quaquá destacou a parceria como estratégica para impulsionar a economia local e gerar empregos. Ele citou o arquiteto Max Aguiar, responsável pelo Complexo Samba, Futebol e Caipirinha, como exemplo de que investir na economia das famílias pode transformar realidades.
“Maricá aposta no desenvolvimento baseado na economia das famílias, incentivando investimentos que gerem emprego e renda. Por isso, trouxemos o ator Antônio Grassi para presidir a Empresa Municipal de Turismo e Cultura. Estamos no Mipim para atrair investimentos e consolidar Maricá como um polo turístico mundial”, enfatizou Quaquá.
João Teodoro, presidente do Cofeci-Creci, reforçou que a parceria visa fortalecer o setor imobiliário e impulsionar o turismo em Maricá.
“Nosso objetivo é levar os projetos do Ministério do Turismo adiante e transformar o Brasil em um polo de investimentos para o turismo e mercado imobiliário. Também sou parte do grupo Maraey e queremos incluir Maricá neste acordo com o ministério”, declarou.
Sobre o Mipim 2025
Criado em 1990, o Mipim é um dos eventos mais importantes do setor imobiliário global, reunindo investidores e líderes de mercado. A edição de 2025 prevê a participação de mais de 28 mil profissionais de 90 países, oferecendo um ambiente propício para networking e fechamento de grandes negócios.