Prefeitura de Maricá oferece cem vagas para ensinar futebol de areia
A Prefeitura de Maricá iniciou no domingo (06/03) as aulas gratuitas de beach soccer do projeto Grão de Areia, que estimula a prática do esporte, e ainda levou dois ex-campeões mundiais pela seleção brasileira, Benjamin e Juninho, para jogar com a garotada na orla do Parque Nanci. A Secretaria municipal de Esporte e Lazer, parceira da iniciativa, destaca que foram disponibilizadas cem vagas para crianças e adolescentes fazerem aulas gratuitas de futebol de areia, de março a setembro de 2022.
Os encontros são de segundas e quartas-feiras, das 17h às 18h; e terças e quintas-feiras, das 9h às 10h. Cerca de 25 vagas já foram preenchidas. As inscrições vão até encerrar o número de vagas. O curso de beach soccer é aberto ao público infanto-juvenil de 7 a 14 anos, incluindo pessoas com deficiência auditiva, e o contrato com o projeto pode ser renovado por mais seis meses.
O evento pôde ser assistido pelos familiares e o público em geral que passeava pelo local. O secretário de Esporte e Lazer, Filipe Bittencourt, ressaltou que a estrutura de Beach Soccer que está sendo montada pela Prefeitura vai incentivar os jovens a praticarem o esporte.
“Não tenho dúvidas de que surgirão vários talentos na cidade. Contamos com a parceria da Confederação de beach soccer para montarmos uma grande arena, onde vai ser sede da seleção brasileira. Esse projeto está sendo discutido, ainda sem data para implantação. Por isso, torna-se tão importante incentivar cada vez mais esses jovens à prática esportiva: acredito que Maricá vai ser referência no beach soccer”, prevê o secretário.
Para se inscrever, o responsável pela criança ou adolescente deve levar cópia e original da carteira de identidade (RG), foto 3×4, declaração escolar e comprovante de residência em uma tenda montada na orla do Parque Nanci, em funcionamento de segunda a sexta, das 8h às 17h.