Puy du Fou chega ao Brasil: Maricá será sede de parque temático em 2028

Maricá, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, será o próximo destino do renomado parque temático francês Puy du Fou. O anúncio oficial foi feito nesta sexta-feira (24/01), durante a Feira Internacional de Turismo de Madri, na Espanha, onde executivos do Puy du Fou e o prefeito de Maricá, Washington Quaquá, assinaram um acordo de intenção para a construção do empreendimento.
Com um investimento inicial estimado em R$ 1,5 bilhão, a previsão é de que os primeiros shows aconteçam em 2028. O projeto deve gerar cerca de 5.600 empregos durante a construção e 2.400 empregos diretos na operação, além de atrair cerca de 3 milhões de visitantes anualmente.
O parque, que contará a história do Brasil por meio de espetáculos grandiosos, utilizará cenários realistas, tecnologia de ponta e performances artísticas de alto nível. “Esta será uma grande viagem pela emocionante história do Brasil, enraizando a memória cultural com criatividade e inovação”, afirmou Erwan Villeón, CEO do Puy du Fou Espanha.
Além do Puy du Fou, o município de Maricá também é sede do projeto turístico-imobiliário Maraey, que inclui hotéis Marriott International e uma universidade de hotelaria gerida pela suíça EHL. Emilio Izquierdo, CEO da Maraey, esteve presente na assinatura do acordo, ao lado do ministro do Turismo, Celso Sabino, e do presidente da Embratur, Marcelo Freixo.
Maricá como polo turístico internacional
O Puy du Fou é mais um passo na estratégia de Maricá para se consolidar como destino turístico global. “Este projeto trará visibilidade internacional ao município, reforçando nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável e a valorização da cultura brasileira”, destacou o prefeito Washington Quaquá.
Freixo também ressaltou o momento promissor do turismo no Brasil: “Estamos batendo recordes de turistas internacionais e no gasto por visitante. Puy du Fou e Maraey impulsionarão ainda mais esse crescimento”.