Quanto Mais Vida Melhor é a nova novela das 19h da Globo
O aeroporto é o ponto de partida de ‘Quando Mais Vida, Melhor!’, nova novela do horário das 19h que estreia nesta segunda-feira (22). Por lá, o destino cruza as vidas de Neném (Vladimir Brichta), Paula (Giovanna Antonelli), Guilherme (Mateus Solano) e Flávia (Valentina Herszage). Por motivos distintos, aleatórios e urgentes, os quatro precisam deixar o Rio de Janeiro e seguir para São Paulo, e se encontram no jatinho de Guilherme. Até aquele dia, nenhum deles imaginava que suas vidas já estavam interligadas. A viagem então põe em xeque o quanto é possível mudarmos nossas trajetórias e o quanto estamos predestinados a viver algumas experiências, amores, fracassos e alegrias.
É nesse voo que essa turma tão distinta sofre um acidente e fica cara a cara com a Morte, que vem encarnada na figura de uma mulher linda e sedutora, mas que, graças a recursos de computação gráfica, terá uma super proporção em relação aos pobres mortais. E como só quem viveu a experiência de encará-la de frente e de forma inesperada sabe, eles retornam à terra loucos para viver o amor de suas vidas, ávidos para realizar sonhos, tentar fazer diferente, consertar o que parecia estar perdido… Sobretudo depois de a Morte advertir que, em um ano, um deles irá fazer sua passagem de forma definitiva.
A novela também trará muita música. Semanalmente, os protagonistas vão estrelar clipes musicais em que interpretam a mesma música, cada um com seu problema e em seu respectivo universo. Por diversas vezes, vão aparecer em cena com a tela dividida, para evidenciar o que sentem de forma simultânea.
PERFIL DOS PERSONAGENS
Neném (Vladimir Brichta) – Nascido e criado na Tijuca, o ex-ídolo do Flamengo e da seleção brasileira, com passagens por times da Europa, tenta retomar sua carreira de jogador de futebol. A rotina de noitadas e bebedeiras contribuiu para o declínio de sua forma física e consequente aposentadoria precoce dos gramados. Os problemas financeiros o obrigaram a voltar a morar com a mãe, Nedda (Elizabeth Savala), as filhas e suas duas ex-mulheres: a primeira, Jandira (Micheli Machado), namorada de infância, com quem teve Martina (Agnes Brichta); e a segunda, Betina (Carol Garcia), com quem teve Bianca (Sara Vidal). Tem em seu empresário, Osvaldo (Marcos Caruso), um verdadeiro pai.
Paula Terrare (Giovanna Antonelli) – Ambiciosa, não revela nem sob ameaça as histórias de seu passado. Ainda jovem, veio de Goiás para o Rio de Janeiro, onde conseguiu emprego como secretária na Terrare Cosméticos. Subiu na empresa e se casou com o Presidente, Celso (Cândido Damm). Com a morte dele, assume o comando da Terrare e logo se torna uma mega empresária. Tem uma disputa ferrenha com Carmem (Julia Lemmertz), proprietária da Wollinger Cosméticos. Mora com a filha Ingrid (Nina Tomsic) e a governanta da casa, Tuninha (Jussara Freire), mas implica com a jovem, por achar que ela precisa ter seu jeito.
Guilherme Monteiro (Mateus Solano) – Cirurgião renomado, eleito pela terceira vez o melhor do país, é herdeiro de uma família abastada. O filho único de Daniel (Tato Gabus Mendes) e de Celina (Ana Lucia Torre) tornou-se um adulto mimado e arrogante. Vive uma crise no casamento com a ex-modelo internacional Rose (Bárbara Colen). Mantém com o filho do casal, Antônio (Matheus Abreu), uma relação distante. Dono da Clínica Monteiro Bragança, divide a sala de operações com a Dra. Joana (Mariana Nunes).
Flávia (Valentina Herszage) – Foi criada pelo pai, Juca (Fabio Herford), que foi abandonado pela mulher assim que ela nasceu. Não tolera a madrasta Odete (Luciana Paes). Dançarina de pole dance da boate Pulp Fiction, entra numa roubada ao participar de um golpe com Cora (Valentina Bandeira). Além de dançar, canta bem. Apesar dos dons artísticos, também tem um talento enorme para se meter em confusões.
Dona Nedda (Elizabeth Savala) – Matriarca forte e altiva, é o coração da família. Adora Neném (Vladimir Brichta) acima de tudo. Cabeleireira de mão cheia, deu o nome do filho ao seu tradicional salão de beleza, situado na Tijuca, o Neném Coiffeur. Com a crise financeira do filho, abraçou as noras Jandira (Micheli Machado) e Betina (Carol Garcia) como se fossem suas filhas. Também é louca pelas netas: Martina (Agnes Brichta) e Bianca (Sara Vidal). Apesar da beleza madura, carrega uma enorme tristeza por causa do sumiço do marido, Edson (Stepan Nercessian), mas ainda assim sonha com a sua volta. Também sofre pelo filho mais novo, Roni (Felipe Abib), que está preso. É a responsável por ter transformado todos da família em fiéis devotos de São Judas Tadeu.
Roni (Felipe Abib) – O irmão caçula de Neném (Vladimir Brichta) é o que na gíria se conhece como “chave de cadeia”. Invocado, cresceu com inveja do jogador e deseja ter tudo o que o ele tem, mas sem se esforçar para isso. Depois de tanta encrenca que se mete, vai preso. Na cadeia, encontra sua alma gêmea: Cora (Valentina Bandeira). A atração pela golpista de carteirinha é à primeira vista. E tem nela a parceira ideal para seguir perturbando a vida de Neném.
Jandira (Micheli Machado) – Primeira ex-namorada de Neném (Vladimir Brichta), é mãe de Martina (Agnes Brichta), a primogênita do jogador. Convive com Betina (Carol Garcia), outra ex-namorada de Neném, e Bianca (Sara Vidal), a filha caçula do ex, em clima de irmandade. A depiladora do salão Neném Coiffeur é uma mulher batalhadora. Quando ele entra em crise, arregaça as mangas e vai vender as ‘Quentinhas do Neném’ para ajudar no sustento da família. Pelas ruas da Tijuca, vai entrar em choque com Odete (Luciana Paes), que já comercializava suas quentinhas na região e começará a perder espaço para a concorrência.
Betina (Carol Garcia) – Segunda ex-namorada de Neném (Vladimir Brichta) a se instalar na casa da sogra, Nedda (Elizabeth Savala), que acolhe todo mundo em seu enorme coração de mãe. Fazia o tipo periguete e chegou por lá ainda grávida de Bianca (Sara Vidal). É mais emotiva do que Jandira (Michele Machado), principalmente, quando se dá conta da saúde frágil da filha. Entretanto, vai apostar no seu borogodó quando a crise financeira apertar a família, e deixará o serviço de manicure do Neném Coiffeur para se tornar dançarina de pole dance na boate Pulp Fiction.
Martina ou Tina (Agnes Brichta) – A primogênita de Neném (Vladimir Brichta) e Jandira (Micheli Machado) tem o pai como ídolo e sonha seguir a carreira dele. Além do talento para os gramados, a jovem também tem a personalidade estourada dele e não leva desaforo para casa. Basta receber uma entrada mais dura de Soraia (Camila Rocha) no futebol para revidar à altura. A rivalidade entre as duas aumenta com a chegada de Antonio (Matheus Abreu), vulgo Tigrão, no Colégio Estadual Albertina Correia, onde elas estudam.
Bianca (Sara Vidal) – É o xodó da família de Neném (Vladimir Brichta). Por conta de uma malformação congênita no coração, se cansa rápido e sente falta de ar. Com isso, preocupa a todos, principalmente, o pai, que sonha voltar a jogar futebol para conseguir pagar o tratamento médico da filha. Superprotegida, aos poucos vai conseguir contornar a redoma criada pelos próprios parentes para levar uma vida de adolescente normal, que se apaixona e conquista quem a interessa.
Osvaldo (Marcos Caruso) – O agente de Neném (Vladimir Brichta) é uma espécie de segundo pai para o jogador, já que o genitor biológico mesmo abandonou a família. Nunca se casou, vive dedicado à família do atleta e cultiva uma paixão platônica por Dona Nedda (Elizabeth Savala). Com muito custo, consegue se declarar, mas até abrir seu coração para ela, é assediado por Tetê (Zezeh Barbosa), que vai para cima dele com suas armas de sedução nada convencionais.
Tetê (Zezeh Barbosa) – É a vizinha fofoqueira e pão-dura. Sempre tenta pendurar o pagamento de seus serviços no já combalido Neném Coiffeur. Dona de comentários ácidos, também é apaixonada por Osvaldo (Marcos Caruso) e logo se mete entre ele e Nedda (Elizabeth Savala), quando percebe que os dois engatinham um romance. Extremamente vaidosa, ela se garante no seu borogodó.
Edson (Stepan Nercessian) – Quando Neném (Vladimir Brichta) tinha 14 anos, e Roni (Felipe Abib), 12, saiu de casa como quem ia comprar cigarros e nunca mais voltou, abandonando a mulher, Nedda (Elizabeth) e os filhos. Malandro, pouco afeito ao trabalho, retorna se fazendo de coitado, como se nada tivesse acontecido, justamente quando Osvaldo (Marcos Caruso) se declara para a mãe de Neném e sonha morar com ela. Apesar da benevolência de Nedda e da parceria com o caçula, reencontra o primogênito com ódio no coração.
Rose (Bárbara Colen) – Ex-modelo internacional, parou de trabalhar a pedido de Guilherme (Mateus Solano) logo que engravidou de Antônio (Matheus Abreu). Apesar da rebeldia do filho, consegue estabelecer com ele uma relação de mais confiança, melhor do que a que ele tem com o pai. Sofisticada e viajada, teve uma vida de luxo graças ao casamento, mas carrega um amor mal resolvido. Quando desfilava na Europa, conheceu e viveu uma paixão avassaladora com Neném (Vladimir Brichta), mas que também durou pouco, por conta da vida boêmia que ele levava. Quando se separaram, reencontrou Guilherme, que logo a pediu em casamento. O reencontro com o craque acontece da forma mais inesperada possível: ele e o marido dela sobrevivem a um acidente aéreo.
Antônio/Tigrão (Matheus Abreu) – Filho rebelde de Guilherme (Mateus Solano) e Rose (Bárbara Colen), vai estudar no Colégio Estadual Albertina Correia, na Tijuca, depois de ter sido expulso de todos os colégios que estudou na Zona Sul da cidade. Por lá, conhece Tina (Agnes Brichta), por quem se interessa, mas também desperta o interesse de Soraia (Camila Rocha). Skatista, encontra no esporte a válvula de escape para a relação conturbada que tem com sua família, principalmente, com o pai.
Celina Monteiro (Ana Lucia Torre) – Apesar de psicanalista, tudo que a mãe de Guilherme (Mateus Solano) não tem é uma relação saudável com o filho único. Controla seus passos, os da nora, e, aos poucos, vai ajudando a piorar a crise que se instala entre o casal. Não perde a mania de mimar o filho, mesmo depois dele ter se tornado adulto. E faz da vida da nora, Rose (Bárbara Colen), um verdadeiro inferno.
Daniel Monteiro (Tato Gabus Mendes) – Advogado aposentado, é casado com Celina (Ana Lucia Torre). Pelo temperamento pacífico, o pai de Guilherme (Mateus Solano) faz um contraponto à personalidade da mulher. É quem apazigua os ânimos da casa, tem bom diálogo com o filho, a nora e o neto.
Ingrid (Nina Tomsic) – Filha de Paula (Giovanna Antonelli), é uma jovem solitária, que sofre com a pressão da mãe para agir e se vestir como ela. Tem uma relação maternal com a empregada Tuninha (Jussara Freire).
Tuninha (Jussara Freire) – Empregada da casa de Paula (Giovanna Antonelli), conhece a fundo os segredos da empresária, e é quem cuida de Ingrid (Nina Tomsic) com extremo amor e zelo.
Carmem (Julia Lemmertz) – Presidente da Wollinger Comésticos, sonha acabar com o império de Paula (Giovanna Antonelli), a quem culpa pela morte do grande amor de sua vida, Celso Terrare (Cândido Damm). É um vulcão à beira da erupção, enquanto não destruir sua arquirrival, cuja rotina vigia de sua própria sala, com o uso de binóculo. Tática que Paula repete do outro lado da trincheira imaginária, criada entre elas. Gabriel (Caio Manhete) é filho do seu primeiro casamento. O primeiro de vários. Mantém um caso de puro interesse com Marcelo (Bruno Cabrerizo).
Gabriel (Caio Manhete) – Filho de Carmem (Julia Lemmertz), retorna de Nova York, onde estudou nas melhores escolas de mixologia do mundo. De volta ao Brasil, ganha de presente da mãe um requintado bar para colocar seu conhecimento em prática.
Marcelo (Bruno Cabrerizo) – Vice-presidente da Terrare Cosméticos, mau caráter, oportunista, se faz amante de Paula (Giovanna Antonelli), mas na verdade é aliado de Carmem Wollinger (Julia Lemmertz), maior rival de Paula, que sonha destruí-la. Ainda assim, dependendo da situação, ele muda de lado, para ficar aonde for mais confortável.
Juca (Fabio Herford) – Pai de Flávia (Valentina Herszage), casou-se com Odete (Luciana Paes), depois de ter sido abandonado pela mãe de sua filha. É manipulado pela atual mulher e não impõe suas vontades. Escondido dela, dá seu jeito de ajudar a filha e tentar salvá-la das confusões em que ela se mete.
Odete (Luciana Paes) – Casada com Juca (Fabio Herford), sustenta o lar vendendo quentinhas, já que o marido, bonachão, está desempregado. Expulsa Flávia (Valentina Herszage) de casa e vai rivalizar com Jandira (Michele Machado), quando ela começar a vender as ‘Quentinhas do Neném’.
Cora (Valentina Bandeira) – Dançarina da Pulp Fiction, convida Flávia a participar de um assalto no aeroporto. O golpe não dá certo e ela acaba presa, e louca para se vingar da parceira, que escapou da polícia. Na prisão, se envolve com Roni (Felipe Abib).
Murilo (Jaffar Bambirra) – Músico da boate Pulp Fiction, se apresenta ao lado de Vanda (Ana Hikari) e Flávia (Valentina Herszage), quando ela troca a barra de pole dance pelo palco. Logo, cai de amores por ela, mas não será correspondido.
Vanda (Ana Hikari) – Faz dupla com Murilo (Jaffar Bambirra), e sofre ao vê-lo se apaixonar e fazer tudo por Flavia (Valentina Herszage).
Leco (André Silberg) – Junto do irmão gêmeo Neco (Carlos Silberg), faz a segurança da boate Pulp Fiction, e fica responsável por tentar enquadrar Flávia (Valentina Herszage), a mando da irmã, Cora (Valentina Bandeira), quando ele for para a cadeia.
Neco (Carlos Silberg) – Marginal como o irmão gêmeo Leco (André Silberg), fica à espera das ordens da irmã, Cora (Valentina Herszage), para aplicar golpes enquanto ela está presa.
Morte (A Maia) – Aparece para Guilherme (Mateus Solano), Paula (Giovanna Antonelli), Neném (Vladimir Brichta) e Flávia (Valentina Herszage) no acidente de avião e retorna, pontualmente, para lembrá-los que, em um ano, um deles irá fazer sua passagem de forma definitiva.
Funcionária do Motel (Nany People) – Ela é quem recebe os frequentadores do movimentado motel Arriba Karakas, point da pegação na Tijuca.
Delegado Nunes (Cridemar Aquino) – Responsável por investigar os golpes aplicados por Cora (Valentina Bandeira) e Flávia (Valentina Herszage).