domingo, julho 7, 2024
CapaMaricáPolítica

Quaquá lança campanha em Maricá

 

Amigos e correligionários receberam sob aplausos Washington Quaquá para o lançamento de sua campanha para deputado federal fotos Sheila Guimarães 

O Esporte Clube Maricá ficou lotado na noite da última quinta-feira (6) para o lançamento da campanha do ex-prefeito Washington Quaquá (PT) a deputado federal. Participaram do evento o prefeito Fabiano Horta, a primeira dama Rosana Horta, a deputada estadual Rosângela Zeidan, além de correligionários e simpatizantes, que fizeram questão de prestigiar o ex-prefeito.

Para Quaquá, a presença maciça das pessoas não foi surpresa. “É Maricá servindo de exemplo para o Rio de Janeiro e para o Brasil. Não é à toa que quando a gente chama o povo vem, atendendo ao prefeito e às lideranças de governo da cidade. Não é máquina do governo, é coração. As pessoas sabem o que a prefeitura fez para mudar a vida do povo de Maricá. Então quando o povo é chamado, o povo vem”, afirmou o candidato.

O prefeito Fabiano Horta falou sobre a importância de Maricá ter um representante como Quaquá em Brasília e ressaltou as qualidades do ex-prefeito:

“Quaquá tem um legado muito grande em Maricá de abertura da cidade, desenvolvimento e acho que é uma cabeça com muita coragem, com muita intrepidez para discutir o Brasil hoje, é um ser muito preparado, vivenciou a experiência de ser prefeito. Eu acho que Brasília precisa de um deputado com a  coragem, com a altivez e com a clareza do diagnóstico dos problemas do Brasil e o Brasil precisa enfrentar definitivamente a questão do rentismo, quem está ganhando dinheiro no Brasil é banqueiro e a gente precisa romper com isso, nós temos que ter dinheiro no setor produtivo e Quaquá representa com muita clareza essa quebra, essa luta e o povo brasileiro vai leva-lo para que ele nos ajude”.

A deputada estadual Rosângela Zeidan também elogiou o evento realizado na cidade. “Evento maravilhoso aqui em Maricá, a cidade do ônibus de graça. Eu sou a deputada que defende o transporte público de graça. Maricá tem experiência de moeda social, passe universitário, gratuidade para o idoso. Quero que o estado conheça isso e que os prefeitos comecem a executar projetos como esses nossos aqui”. Afirmou a deputada.

Quaquá não foi o único candidato a começar a campanha por Maricá. Anthony Garotinho (PRP) também passou pela cidade no final de agosto, dando início à sua corrida pela eleição ao Governo do Estado. E contrariando todas as apostas, depois de declarações nada elogiosas à cidade, o também candidato ao governo fluminense, Eduardo Paes (DEM) esteve em Maricá no dia (31) para votos e simpatia. Foi uma reunião a portas fechadas, com poucos convidados, mas que contou com a presença em peso  vereadores maricaenses.