Roda de conversa reúne mulheres para debater violência de gênero
“Hoje estamos realizando uma roda fundamental de conversa para debater os tipos de violência contra mulheres e meninas, seja ela psicológica ou física. Além da intolerância religiosa dentro dos templos, igrejas e muitos outros lugares. Queremos entrar nas instituições religiosas para poder conscientizar sobre o combate à violência doméstica e muitas outras formas de agressão”, disse o secretário de Assuntos Religiosos, Jessé Paz.
Durante o encontro, foi realizada uma dinâmica com as mulheres que utilizaram faixas na boca para aparentar mordaça. A ideia do encontro também era proporcionar momentos de reflexão e estimular a interação entre as participantes.
“Esse é um momento crucial, um momento de construção, onde todas as mulheres devem estar presentes para que nós possamos defender a mulher de um modo geral. Então isso é muito importante, porque é um tema que não se esgota. Várias mudanças já ocorreram, mas a cada dia nós precisamos avançar mais, para que venhamos a acompanhar esse movimento social”, disse a subsecretária de Políticas e Defesa dos Direitos das Mulheres, Helena Figueira. Ao final da conversa, foi destacada a importância de multiplicar o conhecimento e da sororidade.