domingo, fevereiro 16, 2025
HomeMaricáÚltimas

Sambista Claudinho Guimarães morre e deixa tristeza em Maricá

Foto Sheila Guimarães/Arquivo

O mundo da música sofreu uma grande perda neste domingo (14). O cantor e compositor Claudinho Guimarães morreu aos 50 vítima de infarto. Segundo pessoas próximas ao músico, ele se sentiu mal durante a tarde e buscou atendimento médico no posto de saúde Santa Rita, em Itaipuaçu. Depois de atendido na unidade de saúde, ele teve uma parada cardíaca e não resistiu. Ainda não há informações sobre o velório e o sepultamento.

Nascido no Rio de Janeiro, Claudinho escolheu Maricá para morar e se tornou muito querido na região. Sua última apresentação foi através de live, no ‘Art&Música na sua casa’, em comemoração dos 206 anos da cidade. Ele era muito conhecido, ainda,  no mundo do samba e já fez parcerias com Alcione, Beth Carvalho e Zeca Pagodinho que gravou o sucesso de sua autoria ‘Quando a Gira Girou’.

Nas redes sociais, os amigos lamentaram a perda. “Hoje perdemos Claudinho Guimarães, autor, junto Serginho Meriti, desse clássico do samba brasileiro, “Quando a gira girou”. Descansa em paz Claudinho. Obrigado por tudo!”, escreveu Zeca Pagodinho no Twitter.

A Prefeitura de Maricá também lamentou a morte do sambista. “Com enorme pesar que a Prefeitura comunica o falecimento, na noite deste domingo (14), do sambista compositor e músico Claudinho Guimarães”, escreveu no Twitter.