quinta-feira, novembro 21, 2024
CapaRegião dos Lagos

SEIOP investe em obras de drenagem e pavimentação em Iguaba Grande

Mais de 28 mil moradores serão beneficiados pelas obras que ajudarão a valorizar a região. Fotos Divulgação
O município de Iguaba Grande vem recebendo obras de drenagem e pavimentação em três bairros (Canela City, Parque Tamariz e São Miguel). Ao todo, as intervenções são realizadas em sete ruas. A obra, realizada pela Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (SEIOP), começou em setembro do ano passado e está mais de 92% executada. Com investimento de R$ 8,1 milhões, a previsão é de que ela termine até o final deste ano.
O secretário de Infraestrutura e Obras Públicas, Uruan Andrade, ressaltou que uma das prioridades da SEIOP é identificar e seguir investindo em áreas precárias de urbanização. Um exemplo disso é a execução das obras nos bairros Canela City, Parque Tamariz e São Miguel, que irão beneficiar aproximadamente 28 mil cidadãos fluminenses.
– A SEIOP realiza obras de infraestrutura em todo o estado. Uma das nossas prioridades é seguir investindo em áreas que há tempos não recebem nenhum investimento do Governo do Estado. Obras de urbanização são fundamentais para resgatar a dignidade dos nossos cidadãos  — ressaltou Uruan Andrade.
Dona de casa e moradora de Iguaba Grande há aproximadamente 30 anos, Lilian Severiano enfatizou a importância das obras de drenagem e pavimentação no bairro Canelas City. Segundo ela, essa é uma das primeiras intervenções no bairro desde que chegou.
– A obra está muito boa, muito mesmo. Pensei que ia passar mais um ano novo sem a rua asfaltada, agora a rua está linda. Antes da obra isso aqui era muito feio, tinha muito buraco, para subir com o carro era muito difícil também. Moro aqui em Iguaba Grande há uns 30 anos e nunca vi uma intervenção dessas por aqui, gostaria muito de agradecer por essas melhorias.
Além dos bairros Canela City, Parque Tamariz e São Miguel, a SEIOP está licitando uma obra de reconstrução de pavimento na RJ-106. O trecho contemplado começa no município de Araruama, tem 22,6km de extensão e beneficia os municípios de Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia.