sábado, novembro 23, 2024
CapaMaricáÚltimas

Tarifa social do Voa Maricá agora com diversos meios de pagamento e valor reduzido

A partir do dia 4 de novembro, vai custar R$ 100 cada trecho; modalidade começa a aceitar pagamento em dinheiro, PIX ou cartão. Leonardo Fonseca/Paulo Avila/Codemar

A partir de 4 de novembro, os moradores de Maricá que recebem o benefício do Renda Básica de Cidadania (RBC) terão uma redução ainda maior no custo das passagens do programa Voa Maricá. A nova tarifa social será de R$ 100 por trecho, e os pagamentos poderão ser feitos em dinheiro, PIX ou cartão, além da moeda Mumbuca. Essa medida visa facilitar o acesso dos beneficiários e seus dependentes ao transporte aéreo.

De acordo com Marta Magge, diretora de Operações da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), a iniciativa reforça o compromisso de ampliar as oportunidades de acesso à aviação na cidade. “Nosso objetivo é e sempre será proporcionar à população de Maricá acesso a um modal tão importante que é a aviação, trazendo uma nova via de entrada para a cidade. São mais oportunidades, investimentos e desenvolvimento para todo o município”, destacou.

Novos horários de voos

Com a chegada do período de férias e verão, os horários dos voos entre Maricá e São Paulo passarão por ajustes. A partir de 4 de novembro, os voos com destino ao Aeroporto de Viracopos partirão de Maricá de segunda a sábado às 7h e aos domingos às 9h30. No sentido contrário, as saídas de São Paulo para Maricá ocorrerão de domingo a sexta às 15h e aos sábados às 9h30.

Marta Magge explicou que essa mudança atende às demandas observadas nos primeiros meses de operação. “Com o voo saindo de Maricá mais cedo, os usuários do programa têm a possibilidade de aproveitar mais o dia em São Paulo”, afirmou.

Facilidade de pagamento e outros benefícios

O Voa Maricá, administrado pela Codemar em parceria com a Azul Conecta, permite que as passagens sejam adquiridas com a moeda local, Mumbuca, tanto na tarifa social quanto na comercial, reforçando o desenvolvimento econômico da cidade. As compras em Mumbuca devem ser realizadas presencialmente no Aeroporto de Maricá.

O programa também oferece vantagens que economizam tempo e dinheiro dos moradores, evitando o deslocamento até aeroportos em outras cidades. A Azul Conecta disponibiliza um ônibus gratuito entre Viracopos e o Aeroporto de Congonhas, facilitando ainda mais o acesso dos passageiros.

Para mais informações sobre o programa e a compra de passagens, os interessados podem acessar o site voamarica.com.br ou entrar em contato pelo WhatsApp no número (21) 97385-8428.