domingo, julho 7, 2024
MaricáÚltimas

União de Maricá conquista jurados e vai desfilar na Sapucaí em 2024

Com o enredo Eu sigo Nordestino, escola de samba é campeã da Série Prata. Foto Evelen Gouveêa/Secom

Acabou a ansiedade! A União de Maricá está em festa depois de conquistar o acesso para a Série Ouro de 2024. A Escola de Samba, agora, vai se preparar para desfilar na Marquês de Sapucaí no próximo ano. A agremiação carnavalesca desfilou na madrugada de sábado (25) na passarela do samba da Nova Intendente, em Madureira, e conquistou o vice-campeonato com um enredo homenageando o Nordeste e seu povo. Sobem também para a série ouro a Sereno de Campo Grande (campeã) e a União do Parque Acari (terceira colocada).

O prefeito de Maricá  Fabiano Horta comemorou o resultado nas redes sociais. “Nesta disputa, a União de Maricá mostrou toda a sua força com o coração, a comunidade transbordou toda a potência do povo maricaense na avenida e conquistou o título da série Prata do carnaval do RJ! Em 2024, nossa grande campeã estará na Sapucaí representando nossa cidade e participando desta grande e importante manifestação popular que é o carnaval brasileiro”, escreveu no instagram.

Criada em 2015, a União de Maricá foi idealizada pelo ex-prefeito da cidade e atual deputado federal Washington Quaquá, que também comemorou a vitória nas redes sociais. “Em 2009 no meu primeiro carnaval como prefeito eu disse que Maricá tinha que fundar uma escola de samba para desfilar na Sapucaí, me chamaram de maluco! Quase me lincharam porque dizia que nosso carnaval  tinha que ser de show e de blocos! Que escola de samba era pro palco mundial da Sapucaí! Como achávamos que  Maricá não tinha que pensar pequeno, fundamos a escola em 2015! E agora o sonho está aí! Realizado! Mas é só o começo! Agora a Sapucaí é nossa”, escreveu Quaquá.

A agremiação, é presidida por Birigu, levou para a Nova Intendente  680 componentes divididos em 18 alas. Foram 130 ritmistas, 36 baianas e quatro alegorias para contar o enredo ‘Eu sigo o Nordeste’. O samba-enredo foi escrito por Jotapê, João Vidal, Wagner Mariano, Gigi Da Estiva e Rafael Caçula e teve como intérpretes Matheus Gaúcho e Ito Melodia.