quinta-feira, novembro 21, 2024
CapaMaricáÚltimas

União de Maricá faz último ensaio técnico no Centro

Musa do carnaval, modelo Valéria Valenssa anuncia que desfilará pela escola na Marquês de Sapucaí. Fotos Sheila Guimarães

Com apoio da Prefeitura de Maricá, a Escola de Samba União de Maricá realizou na sexta-feira (02/02) seu último ensaio técnico na Passarela Adélia Breve, no Centro,  antes de sua estreia no desfile pela Série Ouro na Marquês de Sapucaí, no próximo dia 09/02.

O ensaio contou com a presença da modelo, empresária e eterna “Globeleza” Valéria Valenssa, que foi nomeada simbolicamente como “embaixadora da cidade” em visita à cidade para conhecer as políticas  públicas implementadas pelo município. Durante o ensaio, na Rua Abreu Rangel, a musa do carnaval confirmou que desfilará com a escola de Maricá.

“Quando eu estiver na avenida, eu vou estar representando cada um de vocês. Muito obrigada!”, disse  Valéria Valenssa aos componentes da escola e para centenas de moradores e visitantes que assistiam o ensaio nas arquibancadas.

A escola espera repetir o sucesso de 2023, quando foi Campeã da Série Prata. Participaram do ensaio os intérpretes Matheus Gaúcho e Nino do Milênio, acompanhados da bateria Maricadência, dos casais de mestre sala e porta-bandeira, das passistas e demais componentes das alas.

A agremiação da cidade fará seu primeiro desfile na Marquês de Sapucaí em 2024  disputando a Série Ouro  com 1.400 componentes, quatro carros alegóricos e dois tripés. Em seu enredo, a União de Maricá homenageia o ato de compor samba, tendo Guaracy Sant’Anna como o fio condutor. Guará, como ficou popularmente conhecido, é o autor de sambas marcantes, como “Sorriso Aberto”, eternizado na voz de Jovelina Pérola Negra, “Singelo Menestrel”, “Catatau”, dentre outros.

O samba-enredo “O Esperançar do Poeta”, do carnavalesco André Rodrigues, foi composto por Rafael Gigante, Vinicius Ferreira, Junior Fionda, Camarão Neto, Victor do Chapéu, Jefferson Oliveira, Marquinho Abaeté e André do Posto 7. A letra é uma exaltação ao amor pela cidade e o refrão “Maricá é meu país, meu país é Maricá” já é cantada nas ruas da cidade.