terça-feira, dezembro 3, 2024
CapaDiversão & ArteMaricáÚltimas

VII BailarIn Fest acontecerá em agosto, na Orla do Parque Nanci

Inscrições para as escolas e grupos de dança da cidade acontecem até 23 de agosto.Foto divulgação

Secretaria de Cultura, convida escolas e grupos de dança para participarem do VII Bailarin Fest, que acontece de 30 de agosto a 1º de setembro de 2024, na Orla do Parque Nanci.

O evento que já faz parte do calendário da cidade, reúne anualmente centenas de artistas além de inúmeros amantes da dança, para vivenciar as apresentações das escolas da cidade, além de convidados como a Companhia Ballet da Cidade de Niterói com o espetáculo:” Ontem, hoje o agora” e a Companhia Petite Danse, com o espetáculo “Noite de Walpurgis” e Caio Nunes Cia de Dança, com espetáculo “Eu, Tu e Eles”.

Este ano, a programação conta também com uma série de workshops, além das apresentações, mostra comentada e premiações.

Cada escola ou grupo, poderá levar até seis trabalhos para serem apresentados no evento. As inscrições deverão ser realizadas pelo link: https://forms.gle/xBs3QxnWLrhp6eXW7 até dia 23 de agosto.

Já para inscrição no Workshop, que ocorrerá dia 30 de agosto, deverá ser feita pelo link: https://forms.gle/sxb3R1CdGguc7pja8

Cronograma Workshops e Roda de Conversa

13h – Gestão para Escolas de Dança com Nelma Darzi.

15h30 – Ballet Clássico nível médio e intermediário com Juliana Meziat

17h15 – Modern Jazz com Caio Nunes.

19h – Dança Negra com Ney Andrade

20h30 – Roda de Conversa com Ney Andrade. Tema: Roda de conversa: A relevância e influência das danças de matrizes africanas no segmento artístico e na construção técnico-corporal dos artistas bailarinos.

Informações e dúvidas pelo email: danca.secultmarica@gmail.com.

“O Bailarin Fest é um evento que se tornou um marco para a dança em Maricá. A cada ano, mais artistas e grupos apresentam coreografias criativas, promovendo o intercâmbio cultural e a integração da comunidade. O evento também oferece oportunidades para os artistas mostrarem seus trabalhos e para a população em geral ter acesso à arte da dança”, explica o secretário de Cultura, Leandro Dasilva.