sábado, maio 18, 2024
CapaMaricáPolíticaÚltimas

Prefeitura do Rio e Codemar lançam Compre.Rio, plataforma social para empreendedores

Marketplace solidário e sem taxas  vai beneficiar empreendedores. Foto Leonardo Fonseca/Codemar

Em uma iniciativa conjunta entre a Prefeitura do Rio de Janeiro e a Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), foi lançada nesta quinta-feira (28/03) a plataforma de vendas Compre.Rio. O projeto, realizado em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico Solidário do Rio de Janeiro, visa oferecer uma alternativa de vendas com impacto social para pequenos empreendedores.

O evento de lançamento ocorreu no Palácio da Cidade, em Botafogo, contando com a presença do prefeito Eduardo Paes, que destacou a importância do Compre.Rio como uma revolução, permitindo que os empreendedores vendam seus produtos sem a cobrança de taxas excessivas.

“A plataforma oferece uma oportunidade única para a desintermediação efetiva, possibilitando que pequenos empreendedores vendam seus produtos sem serem onerados por altas taxas de intermediação”, ressaltou Paes.

O Compre.Rio recebeu elogios também do deputado federal Washington Quaquá, que enfatizou a necessidade de incentivar a economia das famílias pela administração pública.

O presidente da Codemar, Hamilton Lacerda, celebrou a parceria e destacou a importância do marketplace para a economia solidária, especialm

ente para aqueles que enfrentam dificuldades com as grandes plataformas de comércio online.

A plataforma, além de promover a economia local, também oferece oportunidades de expansão para empreendedores, artesãos, produtores rurais e pescadores. O secretário de Desenvolvimento Econômico Solidário do Rio de Janeiro e vice-prefeito licenciado de Maricá, Diego Zeidan, enfatizou o compromisso com a ampliação de oportunidades e a promoção de bons produtos.

Com a parceria dos Correios, a plataforma oferece serviço de entrega em todo o país e internacionalmente, integrando a logística local e internacional de forma dinâmica e sem custos excessivos.

Entre os beneficiários do Compre.Rio está Amália Mendonça, uma artesã da Penha, que expressou entusiasmo com a oportunidade de expor seus produtos na plataforma, destacando o esforço que os artesãos enfrentam para alcançar seus clientes.

A Codemar, responsável pelo desenvolvimento da plataforma, oferece suporte tecnológico necessário para garantir uma exposição e venda eficazes dos produtos, contribuindo assim para o desenvolvimento econômico e a ampliação das oportunidades de renda.

O diretor de Tecnologia e Inovação da Codemar, Pedro Mota Di Filippo, expressou a satisfação com o lançamento do Compre.Rio e destacou o compromisso de expandir a iniciativa para outros municípios do Estado do Rio de Janeiro e além.

Além do Compre.Rio, o prefeito Eduardo Paes anunciou planos para lançar a moeda social Carioquinha, inspirada no sucesso de Maricá, como parte dos esforços contínuos para fortalecer a economia local e promover o desenvolvimento social na cidade do Rio de Janeiro, disse.