sábado, maio 18, 2024
CapaMaricáPolíticaÚltimas

Washington Quaquá é homenageado no Palácio Tiradentes

O deputado federal Washington Quaquá (PT-RJ) recebeu no dia 4 de dezembro,  a Medalha Tiradentes,  concedida pela Assembleia do estado do Rio de Janeiro, Fotos Sheila Guimarães

 

O deputado federal Washington Quaquá (PT-RJ) recebeu na segunda-feira, dia 4 de dezembro,  a Medalha Tiradentes, a mais alta condecoração concedida pela Assembleia do estado do Rio de Janeiro. A cerimônia aconteceu no Palácio Tiradentes, no Rio de Janeiro, e contou com a cantora Jô Borges, de Maricá, que abriu cantando o Hino Nacional. A Escola de Samba União de Maricá, que está na série Ouro do Carnaval carioca, também se apresentou no evento, com direito a passistas e porta-bandeira.

Ao lado do deputado, a esposa, Gabriela Lopes, e os pais, Ione e Carlinhos, acompanharam a solenidade. O presidente da Finep, Celso Pancera, e Joãozinho, representando o prefeito de Maricá, Fabiano Horta, também ficaram ao lado do homenageado. O evento contou ainda com autoridades de Maricá.

 A condecoração foi entregue pelo deputado estadual Dionísio Lins (PP-RJ), que elogiou Quaquá por sua atuação como prefeito de Maricá, que ganhou as eleições em 2008 e foi reeleito em 2012, e continua reforçando apoio à cidade. Dionísio Lins citou dois exemplos de ideias bem-sucedidas de Quaquá em Maricá: a moeda social Mumbuca, usada para compras pelos moradores, e a Tarifa Zero, que garante gratuidade nos ônibus. “Quaquá fez com que Maricá fosse uma referência de gestão para o Brasil… Tudo o que ele toca vira ouro”, afirmou Lins em seu discurso.

Em conversa com o Jornal Portal Lagos, Quaquá falou sobre receber a homenagem. “É uma homenagem que os deputados prestam, tem uma importância por ter sido do Dionísio (Lins), que é uma liderança grande da Zona Norte do Rio, um deputado muito querido por todos porque é uma figura séria, honesta, doce, querida, popular do PT, ligado ao velho Dornelles e um grande amigo”, disse o deputado.

 

Quaquá ainda estendeu a homenagem à Maricá. “Fico feliz de ele estar me prestando essa homenagem, acho que é uma homenagem de tudo que nós fizemos em Maricá, todas as políticas públicas que são realizadas lá e que derivam como exemplo pro Rio de Janeiro e pro mundo. Acho que é uma homenagem à Maricá, de quem começou e toca junto com o Fabiano (Horta) aquele projeto”, ressaltou.